domingo, dezembro 10, 2006

Blade Of The Immortal de volta

Finalmente. Foi um ano e meio de de espera, mas a Conrad cumpriu a promessa de continuar a publicação de Blade - A Lâmina do Imortal (Blade Of The Immortal).

Verdade seja dita, voltou da mesma forma que parou, em Junho de 2005: sem o menor alarde. Só hoje percebi que a publicação tinha voltado, ao dar uma olhada na checklist de novembro do Universo HQ.

Aparentemente a periodicidade agora será mensal, o que mostra que alguém tem cérebro na Conrad. Afinal uma publicação quinzenal que é interrompida por 16 meses por falta de material mostra que planejamento não é o forte por lá.

Enfim, parece que pouca gente deu falta da série, e menos ainda se animou com a volta. Nenhum site especializado deu a notícia da publicação do número 35, nenhuma nova edição foi resenhada, nenhum comentário no Orkut... nem o próprio site da Conrad falou sobre o assunto. Triste uma série tão boa gerar tão pouco interesse.

Bom, fica meu agradecimento à Conrad por ter se lembrado que Blade existe e retomado a publicação. Minha próxima tarefa é pegar as edições anteriores para ver onde estava (lembro que Manji estava preso sendo submetido a seguidas mutilações por um médico que tentava loucamente encontrar o segredo da imortalidade...).

Assim que puser as mãos nas novas edições (já saíram a 35 e a 36, veja você) eu escrevo minhas impressões.



Image Hosted by ImageShack.us
Blade - A Lâmina do Imortal 35

Image Hosted by ImageShack.us
Blade - A Lâmina do Imortal 36

2 comentários:

Anônimo disse...

O Animepró já comentou sobre as novas edições de Blade, espero que você também esteja acompanhando o mangá do Gantz que esta sendo legendado pelo Chrono, pois para mim é tão bom quanto GITS.

André disse...

De fato, o Animepró tinha dado a notícia:

http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=3&Data=112006

Já li alguma coisa sobre Gantz, mas ainda não tive a oportunidade de ler o mangá propriamente dito. Valeu pela dica. Vou correr atrás e assim que conseguir, posto minhas impressões por aqui.