segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Eu amo BH no Carnaval!!!

Putz, mais de uma semana sem atualizar o blog. Semana passada foi tão pauleira que mal consegui desempilhar as HQs "para ler". Mas aproveitando a bênção dos céus que é BH no carnaval (silêncio absoluto, ruas vazias, solzinho de leve... que beleza!!!)estou colocando a leitura em dia.

Comecei pegando umas mais antigas. Hulk: Cinza tava mofando aqui há milênios. Nunca acompanhei as séries mensais do Hulk, mas não é um personagem que me desagrada. Achei a história interessante dentro da proposta dessa série de "começos de carreira" recontados por Loeb e Sale. Aliás, sou fã da arte de Tim Sale, que está excelente como sempre nessa história.

Outra que peguei depois de milênios foi Novos Titãs #1. Não me interesso nem um pouco por essas equipes de super-heróis da DC, então essa revista me passou batido até que os elogios a Geoff Johns ganharam tanto poder que me obrigaram a dar uma olhada. Sinceramente? Nada demais. Mas tenho a Novos Titãs #2 aqui também e preciso conferí-la para ter uma opinião mais embasada. Afinal eu só reconheci Cyborg, Asa Noturna e mais um ou dois gatos pingados na revista, então nem o potencial desses personagens eu conheço.

Por outro lado, o potencial do Batman eu conheço, e posso afirmar sem muitos rodeios que Batman: O Cálice é fraca. Se há uma razão para comprá-la é a arte de John van Fleet, que apesar de meio confusa em alguns quadros, é muito bonita e original. Chuck Dixon é um grande roteirista, mas aqui ao tentar colocar vários personagens na mesma história acabou comprometendo o roteiro. Os personagens pipocam do nada numa trama que, convenhamos, já foi (muito melhor) explorada no cinema (estou pensando especificamente em Indiana Jones e a Última Cruzada e, claro, Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

Ah, e não nos esqueçamos do maravilhoso mundo X. São 3 mixes reunindo a bagatela de 9 títulos americanos por mês (sem considerar ainda a linha Ultimate e os especiais), o que não é para quem tem estômago fraco. Atualmente minhas únicas excursões prazerosas ao mundo encantado dos mutantes tem sido em Wolverine, que traz a série de Greg Rucka e Darick Robertson. Em Wolverine #2 continua a investigação da morte de Lucy Braddock, com um andamento muito agradável e suspense de primeira à medida que a história caminha para sua conclusão.

Bom, ainda tenho um monte de coisas para ler, incluindo 3 meses de atraso em Batman, X-Men e X-Men Extra, além de alguns mangás. Em paralelo estou sempre relendo coisas velhas que reencontro na prateleira depois de muito tempo. Ou seja, muito o que fazer!

Começo a postar as novas resenhas completas a partir de quinta. Bom carnaval a todos!!!

Nenhum comentário: